11 de nov. de 2011

VIVENDO E APRENDENDO

É engraçado ver uma pessoa inteligente tentando não parecer idiota, ou ver que a ignorância se esconde em palavras sábias, e que não é inteligente saber tudo, mas não saber se interagir com outras pessoas.

Vivendo e aprendendo é sarcástico, divertido e inteligente, uma ficção cheia de argumentos reais e que proporciona bonitas lições, como: a vida de um professor intelectual que não vê suas próprias burrices na tentativa de escondê-las dos outros; a filha nerd com toda indelicadeza de uma alma triste; e ainda, um irmão adotivo que mesmo sem se importar com o amanhã, sabe dizer - “eu gosto da minha vida” - sem medo do que os outros vão pensar a respeito de sua vida simples.

Muitas vezes, filmes "B" que te preenchem, que te deixa com uma leve sensação do que é ser feliz  comparado com o que o mundo capitalista deseja da sociedade. Coisas bobas que não prestamos atenção, o valor de um abraço, exigir demais o que é irrelevante, pedir ajudar apenas para ter a oportunidade de conhecer alguém melhor, ser sincero nas palavras e dizer para alguém quando é a hora de parar com tanta chateação. O orgulho sempre perde para a humildade, o ódio sempre perde para o amor, a solidão sempre perde para a paixão, em “Vivendo e Aprendendo” as pessoas mais espertas perdem para as modestas.

Às vezes, o que realmente nos falta é permitir que mais pessoas entrem em nossas vidas, por que assim podemos ser transformados, e não ouvir “você tem o QI de uma formiga burra”, mas para entender que a vida não é apenas questão de status, é ter humildade para enxergar que dependemos do próximo para crescer em relacionamentos, além do mais, ninguém aprende a dar um abraço cruzando os braços para trás.

Não deixe de ver. Não deixe de aprender, aprender a se conhecer melhor, a se permitir viver.
Viver e ser feliz cada dia mais.

NOTA: 10.

JUST ONE PHOTO:




Ser esperto é ver que a felicidade só é perfeita quando compartilhada.




Trailer do filme:

Nenhum comentário: