18 de nov. de 2011

PAIXÃO À FLOR DA PELE

Este é um filme que todos deviam assistir um dia. Paixão à Flor da Pele é muito inteligente, muito bem escrito, que fala de paixões, de rejeição prematura, de decepções, fala de amizades e de pessoas que usam outras pessoas para esquecer alguém especial, para quem sabe, não pensar tanto em quem não consegue esquecer, com a inútil e a ingênua traição voluntária, uma maneira de se martirizar diariamente, de afogar um sentimento do bem, que com o tempo traz o mal do sofrimento.

Estar apaixonado é melhor que estar vivendo sem sentimentos. Não se deve deixar um vaso sem flores ou sem plantas. Para que serve um vaso? Para que se coloque algo. Assim é nossa vida. Para serve o coração? Para colocar sentimentos nele, sentimentos bons que irão embelezar o exterior da pessoa que carrega aquele coração.

Quem nunca sofreu uma paixão, e também uma decepção? Quem nunca esteve com alguém e mesmo sem querer desejava estar com outra pessoa? O coração humano é fraco, é um músculo sensível, tanto que não precisa de um soco para fazê-lo doer ou para machucá-lo, basta uma ofensa, uma humilhação, uma rejeição, uma mentira escondida, enfim, os inimigos mais destruidores que pode acabar com um coração, às vezes, com uma vida toda.

Paixão à Flor da Pele expressa bem o que é amor de um homem por uma mulher. E também, do que uma pessoa é capaz de fazer quando está apaixonada. Mostra-nos que não adianta tentar mudar o destino de duas pessoas. Uma desilusão amorosa pode deixar alguém sem direção e sem propósito, dando passos sem rumos, vivendo desanimado por aqueles que decepcionaram, por amigos que a abandonaram e por perder a confiança em quem confiar.
O filme traz uma história interessante que emociona e que nos leva as lágrimas pelo seu final maravilhoso e apaixonante - raro de se ver em filmes românticos -. Podemos aprender que nem sempre alguém que está sorrindo, está realmente feliz, às vezes, é para esconder a dor, mas por dentro ela sabe e sente que seu coração chora, e que duvida se o amor existe. Como está escrito naquela música - “quem disse que o amor pode acabar?” - talvez ele não acabe...talvez não apareça....talvez você não acredite...mas o amor acredita em você e nós só existimos e nascemos, por simples razão de alguém ter amado um dia, pois alguém sempre ama.

NOTA: 10. 

JUST ONE PHOTO:

Tudo o que a paixão tem a oferecer, pode ser para fazer sofrer.



Trailer do filme:

Nenhum comentário: