30 de jul. de 2006

“CAPITÃO SKY E O MUNDO DE AMANHÔ

Diferente de tudo que já fizeram nos últimos 10 anos, e com efeitos especiais de excelente qualidade, o filme esbanja graça e diversão.
Com uma imagem como daquelas câmaras feitas nas décadas de 30, onde começaram a colorir as imagens nas telas do cinema, o filme fica bem apresentado com imagens que lembram aqueles anos, com os figurinos da época e equipamentos também.

Totenkojf é um cientista super capacitado, dono de um infantaria de robôs super modernos e ágeis, ele tem o plano de acabar com o mundo. Na época desta invenção, ele trabalhava com mais 7 cientistas inteligentes que desistiram de continuar o trabalho, pois não quiseram mais seguir com os planos de Totenkojf. Mas, temendo que os cientistas revelassem toda a verdade ao mundo, o tal cientista maluco persegue os 7, na intenção de matá-los.
Os jornais vão notificando as mortes até que resta somente um, e este consegue marcar um encontro com a repórter mais ambiciosa dos jornais, a então Polly (Gywenth Paltrow), que numa cena bem elaborada dentro de um cinema, recebe informações rápidas, mas confusas, do único cientista Walter que sobreviveu. Nisso o mundo esta sendo atacado por robôs gigantes e fortes, e como salvador da pátria, a nação chama, Joe Sky (Jude Law) para ajudar, e mesmo com um avião pequeno e fraco consegue dar trabalho aos inimigos, pois suas manobras e agilidades enganam e atrapalham o serviço das máquinas.
Polly é uma repórter fanática, que quer estar em todos lugares e receber as melhores manchetes, com uma máquina fotográfica ela aproveita qualquer momento para um "click" tendo até que arriscar a vida, e claro gatíssima como é, esbanja charme e elegância em todo o filme. Com a ajuda de um amigo, Capitão Sky descobre de onde vem os robôs e quem esta por trás de tudo, Polly como amiga e até ex paquera de Sky vai com ele para o Nepal para desvendar este grande mistério, ela e sua câmara.
Sky é amigo de Franky (Angeline Jolie) que por ser também uma ex do mesmo, o ajuda em tudo e sempre na hora que ele mais precisa, deixando Polly na flor na pele de raiva.

O filme é engraçadíssimo, o começo vai parecer estranho por causa das imagens, mas a história desenrola bem. O que mais achei estranho foi, que o cientista Totenkojf tem robôs digamos, futurísticos, mas o exercito só tem aviões fracos e pequenos, como o cientista conseguiu tantas ferramentas para as tais criações?
Fora este detalhe, o filme é show, todo feito em computador, imagens muitos legais e divertidíssimas, muitos efeitos e com um final bem engraçado.

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 7.

JUST ONE PHOTO:
Franky, Capitão Sky e Polly próximos a descobrir o esconderijo do cientista Totenkojf. Nada pode dar errado.

Nenhum comentário: