30 de jul. de 2006

“EXORCISTA – O INÍCIO”

O roteiro conta a vida do Padre Merrin, 25 anos antes do primeiro filme, que é escolhido para ir ao deserto da África, para ajudar numa escavação onde encontraram uma antiga igreja soterrada. O povo africano teme entrar na igreja, pelo desaparecimentos de algumas pessoas e por considerarem que a mesma é amaldiçoada. A cada dia Merrin (Setellan Skarsgäd), descobre novidades e as coisas pioram depois que ele começa a investigar por dentro da igreja.
Grande parte dos sustos são causados por corvos e hienas que estão sempre ao redor, mas o clima fica mais pesado e assustador com alguns acontecimentos sobrenaturais, pois nas ruínas da igreja esta para ser libertada uma força terrível. A atenção fica entre o garoto Joseph, que apresenta um grave estado de saúde e a doutora Sarah (Izabella Scorupco), que acaba sendo a grande vítima do mal. Não contarei mais detalhes para não tirar as surpresas da história.

Em relação aos três filmes anteriores, esta nova história de "EXORCISTA – O INÍCIO", esta bem mais assustadora e com imagens mais elaboradas, só o início mostra um cena bem trabalhada. E a seqüência dos fatos que vão se desenrolando deixa o longa mais intrigante, deixando-o mais pesado, cheio de suspense e sustos.
A cena das hienas atacando um garoto é de causar arrepios, a cena de exorcismo que uma tribo tenta fazer em Joseph que segue com braços e pernas quebrando também causam impacto.
Diferente do primeiro filme, onde Regan só fica presa na cama, desta vez a pessoa possuída pelo tal demônio "Pazuzu" esta bem livre e solto, e acaba tendo libertada de fazer vários movimentos no corpo da vítima, movimentos estes que nenhum ser humano conseguiria fazer, além dos close (imagens de perto) no rosto da fraca maquiagem.

Bom, pelo que eu li na revista Set Vídeo, o forte vai ser quando sair os DVDs, pois sairão duas versões, a produtora que quis fazer o filme não gostou nenhum pouco do trabalho do primeiro diretor escalado, por acharem que o filme ficou fraco e resolveram contratar Renny Harlin, pedindo para que ele fizesse o filme do zero, isto é, foram feitas duas versões.
Então serão feitos 2 DVDs, um do primeiro diretor Paul Schrader, o ruim de trabalho e outro do diretor Renny Harlin, que agradou a produtora e levou o filme as telas. Então teremos dois pontos de vistas, o mesmo roteiro só que dirigido por diretores diferentes, que coisa né.

O filme é cheio de sustos, imagens fortes e maquiagens razoáveis. Assista quem tiver coragem, pois o final acaba sendo o ponto mais tenso do filme.

MINHA NOTA:
De 1 a10, ficou com 5.

JUST ONE PHOTO:

Padre Merrin esta se surpreendendo com as descobertas. Agora é só enfrentar e vencer o mal.

Nenhum comentário: