30 de jul. de 2006

“ALEXANDRE, O GRANDE”

Contanto a história narrada do maior conquistador de terras e continentes deste planeta, o forte, gordo Anthony Honpkins como Ptolomeu já velho, resume a vida de Alexandre e suas guerras contra grandes exércitos.

Alexandre (Collin Farell), desde menino sempre se mostrou corajoso em todas decisões e sempre com palavras de que um dia seria alguém, e realmente o foi. Com avanços rápidos em oito anos, Alexandre filho de Filipe (Val Kilmer) cresce e sua mãe Olympia (Angelina Jolie) acredita que seu filho será um dia uma grande rei, melhor que seu pai, que não passa de um bêbado e adúltero. Após a morte do mesmo, Alexandre decide e forma um exército que seguirá caminhos em busca de terras, riquezas e assim fará seu nome ser conhecido por todo o mundo. Numa guerra, Alexandre enfrenta Dario da Babilônia, ele vence os 250 mil inimigos com apenas 40 mil homens, isso porque Alexandre tinha uma estratégia de ataque bem elaborada para seu exército, e é a partir daí que começa sua grande ganância de conquistar mais e mais países, somando no total 50 batalhas vitoriosas, que o filme só mostra 2.
Apesar das grandes vitórias, Alexandre se condena com várias decisões erradas e sem seguir os conselhos de seu pai quando estava vivo, ele acaba ofendendo-se com o que os outros falam, e nisso age precipitadamente, como no dia em que decide se casar com uma Indiana, em que nada agradou ao exército por mais uma escolha errada.
A critica bateu em cima pelo filme ter cenas de homossexualismo da parte de Alexandre, e o filme só mostra uma única cena desse tipo, onde ele beija como um selo demorado a boca de outro homem. Pode ser inadequado apresentar um fato sem ter os relatos de que Alexandre era espada de cortar dos dois lados, isso não chega a ser tanto para criticas exageradas, mesmo que noutra cena ele somente chama um gay para deixar na cama com ele, depois a luz se apaga e não passa nada.

Enfim, apesar do filme ter ficado ruim por faltar muito detalhes da história de Alexandre, e por ter uma trilha sonora fraca, o roteiro até que prende mas deixou a desejar, pois muitos fatos da vida de O GRANDE que foram marcadas não apareceram, nem foram mencionadas. Quem nem sabe quem foi Alexandre pode a achar o filme legal ou chato, pois são 3hs na telona.

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 5.

JUST ONE PHOTO:

Alexandre, se preparando para a 1ª conquista. Inteligência, coragem e boa estratégia, assim ele vencia os inimigos.

Nenhum comentário: