6 de abr. de 2006

"ESPÍRITOS – A MORTE ESTA AO SEU LADO".

Há quem acredite que alguns espíritos ficam perturbando as pessoas que lhe fizeram mal, quando ainda eram seres vivos como nós. Há quem faz maldade e não assume o erro, porém o destino vem lhe castigar pelo tropeço causado.
Fiquei curioso quando um amigo sugeriu que visse este filme pelo fato de que o mesmo havia lhe causado muitos arrepios. Pode ser fã de longas deste porte, não podia deixar de vê-lo, e claro, surpresas. A primeira, filme tailândes. A segunda, em alguns momentos o longa me fez lembrar de outros dois, de "Ecos do além"(um excelente filme de suspense) e o assustador "O Grito", devido a uma leve semelhança na história e na maquiagem desenvolvida.

O roteiro tem uma ótima história, passar a idéia de como alguns espíritos inexplicavelmente surgem quase que escondidos em fotos tiradas por pessoas comuns, em dias comuns. E faz juz ao assunto em esclarecer que algumas fotos podem ser falsificadas com montagens justamente com a intenção de assustar e causar curiosidades em pessoas que crêem em tais fenômenos. Mas a grande pergunta é, quem consegue falsificar uma foto tirada em maquina polaróide (daquelas em que a foto sai instantaneamente) ? A trilha sonora já inicial do filme é ótima, é assustadora, e a decisão de utilizar a polaróide no lugar das câmeras digitais é brilhante, porque o tempo de espera que se deve ter para que a primeira "revele" sua imagem é empregado de forma apavorante pelo cineasta, causando mais tensão as cenas.

Após atropelarem um garota, o casal Jane (Thongmee) e Tun (Ananda Everingham) decidi fugir da cena do crime sem prestar socorro a vitima, a partir daí o espírito da garota começa a perturba-los. O filme é assustador, a maquiagem e o suspense impressionam ao ponto de causar arrepios. E claro, um bom filme de terror, tem que ter um bom final, quero dizer, um final arrepiante.

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 8.

JUST ONE PHOTO:


Em busca de uma resposta, Jane e Tun fazem pesquisas que, ao contrário do que esperam, só pioram as coisas.

Um comentário:

Anônimo disse...

entrei gostoso no seu blogue
kkkkkk