29 de abr. de 2006

"A LENDA DO TESOURO PERDIDO"

Nicolas Cage fez recentemente "O senhor das armas", um filme ótimo, intrigante e polêmico, que mostra o mal exemplo que a ONU tenta esconder. Mas para mim, o melhor personagem de Nicolas está em "OS VIGARISTAS", que já considerei valer a nota 9, que indico para assistir, pois o filme é ótimo.

Desta vez, Cage faz o papel de Benjamin Franklin Gates, um caçador de tesouros (quase estilo Indiana Jones), que ele prossegue seguindo as gerações de sua família, pois seus pais e avós também curtiam caçar tesouros. O grande desafio de Benjamim é encontrar um tesouro que até os antigos acreditam não existir, um tesouro que há séculos esta perdido e que já passou por vários lugares no mundo para que ninguém o encontrasse ou fosse roubado. De tanto pesquisar e procurar com amigos, Benjamin vai encontrando pistas, ate que uma delas indica que há um mapa codificado na Declaração da Independência dos Estados Unidos. Tarefa nada fácil, pois a Declaração é super protegida, e na verdade Gates quer roubá-la para protege-la que seus amigos traidores, e acaba descobrindo que o mapa tem pistas fortíssimas para o tesouro.

O filme é bem legal, filmes de aventuras sempre trazem comédias, seu amigo Polle (Justin Bartha) é o mais engraçado no filme (este parece com ator brasileiro Murilo Benício), e tem também Abigail Chase(Diane Kruger), que trabalha no Museu onde esta a Declaração, que aparece para estragar os planos de Benjamin.
O roteiro esta ótimo, usando as ruas e monumentos de Washington e New York o filme fica com um cenário real e bonito. Apesar de ter em torno de 2h20m, o filme começa devagar mas depois deslancha bem.

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 7.

CONHECENDO O ATOR POR OUTRO FILME:
Nicolas Cage: o traficante de armas no polêmico "O Senhor das armas".
Diane Kruger: a loirinha Lisa no apaixonante "Paixão à flor da pele".
Jon Voight: o velho chato Paul Sarane que morre feio no primeiro "Anaconda", com Jennifer Lopez. E para quem não sabe, Jon é pai de Angelina Jolie.

JUST ONE PHOTO:


Pode parecer estranho, mas a próxima pista para o tesouro pode estar num simples dólar.

Nenhum comentário: