1 de abr. de 2006

“BATMAN BEGINS”

Contando a história inicial de como e por que um homem decide com as próprias mãos criar um símbolo que atormentasse corruptos e ladrões, Batman se apresenta como a melhor de todas as sagas rodadas, talvez por contar o inicio de tudo, desde as primeiras armas e seus vôos. E claro, não posso deixar de elogiar a ótima atuação do ator Christian Bale que interpreta Bruce Wayne, se encaixando perfeitamente no papel que já passou por outros astros.

O que mais surpreende em todo o longa é a maneira como Bruce decide vingar a morte de seus pais e posteriormente a revolta que sua Cidade Gothan City sofre nas mãos de corruptos, gangues, ladrões e charlatões. Mesmo sendo o herdeiro de um industria bilionário, Bruce não se acovarda em enfrentar políticos poderosos e bem protegidos, pois sua indignação é maior que seu medo. Com o trauma por morcegos que adquiri deste a infância e depois o sentimento de culpa de ter sido o pivô da morte de seus pais, Wayne foge da mordomia que vive e busca conhecer o crime organizado, e envolvido num deles acaba sendo preço e é levado cativo nas áreas rochosas e frias longe de seu doce lar, lá o então Henri Ducard (Liam Neeson)consegue sua liberdade, deixando um pedido que ao encontrar um flor azul, ele deve leva-la ao lugar informado, e este encontro marca o inicio de treinamentos de artes marcias e resistência física. Porem o pior, é não saber com quem esta lhe dando.
Bruce Wayne busca uma forma de fazer a justiça impondo medo, e é utilizando seu medo que ele cria seu símbolo, "'Morcegos me assustam. É hora dos meus inimigos partilharem deste receio', com uma criatividade extraordinária e ótimo dialogo, o homem morcego surpreende com suas aparições, todas no maior estilo mantendo sua palavra como breve suspense de quem a recebe.

Batman realmente agrada em todos os sentidos, deste o roteiro muito bem escrito (apesar de mostrar outro assassino da morte dos pais de Bruce), ate a fotografia e edição perfeitamente elaboradas em cenas de flash back e cenas noturnas. E claro o filme termina dando continuidade aos outros seguintes, assim como ocorreu em Star Wars – a vingança dos Sith. Com certeza farão uma continuação, com um novo Coringa.
Também estão no filme Michael Caine como Alfred Pennyworth, Liam Neeson como Henri Ducard, Morgan Freeman comoLucius Fox, Gary Oldman como Tenente James Gordon e a pedrinha Katie Holmes como Rachel Dodson

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 10.

PALAVRA CHAVE DO FILME:
Por que caímos? Para nos levantarmos de novo.

CONHECENDO O ATOR POR OUTRO FILME:
Christian Bale (Bruce Wayne / Batman) – fez o psicopata em "Psicotapa Americano" e no "Reino de Fogo" era o Quinn que no final mata o .... macho.
Michael Caine (Alfred Pennyworth) em "Missa simpatia 1" ele é o consultor Victor Melling que transforma Sandra Bullock numa gata(mais que já é).
Liam Neeson (Henri Ducard) – foi Schindler em "A lista de Schindler" .
Morgan Freeman (Lucius Fox) – Detetive William Somerset amigo de Brat Pit em os "7 crimes capitais".
Gary Oldman (Tenente James Gordon) - fez o papel do Jean-Baptiste inimigo de Bruce Willis em "O Quinto Elemento".
Katie Holmes (Rachel Dodson) – ela é Leigh Ann a estudante que quer nota boa e sofre na mão da professora ruim em "Tentação fatal".

JUST ONE PHOTO:


O homem morcego esta de volta, desta vez, mais esperto, ágil e assustador.

Nenhum comentário: