24 de mar. de 2006

"A ILHA"

Seres viventes presos numa utopia tecnológica, onde tudo deve ser seguido em regras, desde as roupas, alimentação, contatos com outras pessoas e até seus sonhos e pensamentos. Nada pode fugir dos limites, ninguém deve quebrar as regras. Todos estão trancafiados neste ambiente milenar, que proibi acesso ao mundo natural que conhecemos, porque o mesmo se encontra isolado por uma terrível contaminação. Mas, há uma esperança para eles, há um lugar que não foi contaminado e que consideram ser o paraíso, este lugar se chama "A Ilha". Porém, a única forma de ir até lá, é atraves de um sorteio, como uma loteria, que todos esperam a sua vez, ansiosamente. E repentinamente, isso acaba por acontecer com a amiga de Lincoln Six Echo(Ewan Mcgregor), a então Jordan Two Delta(Scarlett Johansson), e quando ela esta prestes a conhecer a tão esperada ilha, Lincoln descobre que tudo é uma farsa, que não existe paraíso nenhum e que a loteria é um caminho mais rápido de leva-los a morte.
Eles são clones desenvolvidos com a mentalidade de um adolescente de 15 anos, e nada sabem sobre a vida. São os seguros de vida dos verdadeiros seres humanos, que pedem para serem clonados com a chance de receber transplantes de orgãos. Mesmo com toda dificuldade, Lincoln e Jordan, conseguem fugir da empresa de clonagem e chegam ao mundo natural que apresenta ser menos tecnológico que aquela utopia onde foram criados.

A ideia foi excelente, mas considero um grande erro, a distribuidora do filme (DreamWorks) ter revelado em seus traillers que o filme se tratava de clonagem, porque o suspense que dura 50 minutos até eles descobrirem o que eles são, seria mais intrigante e emocionante para nós telespectadores se vissemos pelo filme do que se tratava o mesmo.
A direção ficou por conta de Michael Bay, o qual sempre admirei por outros trabalhos de otima qualidade, como "Peral Harbor" e "Armagedon". O diretor sabe como tirar o fôlego e impressionar com cenas de ação e aventura. E neste novo, ele esta ainda mais ousado, por abusar de cenas movimentadas e de muita adrenalina, e é claro, tudo isso depois que o casal se aventura no mundo nunca explorado.

O filme vale a locação, pelas belas fotografias criadas e também pela ação bem desenvolvida. Afinal, cinema é ficção, porque se fossemos contar pela realidade, veríamos que ninguém sobreviveria com a cena do logotipo da empresa se despencando.
Completando o time temos, Michael Clarke Duncan como Starkweather e, Steve Buscemi como McCord, que ajuda o casal a se virar.

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 8.

CONHECENDO O ATOR POR OUTRO FILME:
Scarlett Johansson – é a Charlote do chato "Encontros e Desencontros".
Ewan Mcgregor – no filme "Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas", ele faz o Edward Bloow.
Michael Clarke Duncan - o negão milagroso John Coffey em "À espera de um Milagre".

JUST ONE PHOTO:



Enquanto alguns morrem outros vivem,
e os que preferem viver, lutam para isso.

Nenhum comentário: