12 de mar. de 2006

“MONSTER - DESEJO ASSASSINO”

Merecidíssimo o Oscar para Charlize Theron, como melhor atriz de 2004. O filme também é bom, é do tipo que mexe com a gente.
Baseado em fatos reais, o filme conta a história da primeira mulher Serial Killer dos Estados Unidos, a então Aileen Wornos, que Charlize, com uma mudança de aparência e peso, encarna o personagem de forma extraordinária. Apesar de Aileen ter feito tanta coisa errada, é possível termos pena dela, pois ela não queria a vida suja que tinha.
Christina Ricci também esta sensacional no filme, ela é Selby Wall, a namorada de Aileen, que mora com os tios para tentar curar sua homossexualidade, mas que decide fugir com Aileen que promete lhe dar uma vida de diversão e prazer.
Aileen se prostituí e um de seus clientes acaba violentando-a, ela consegue escapar e mata o sujeito, assim começa uma serie sem fim. Todos clientes que saem com ela é morto, até que a policia a descobre e a prende. Depois de ser testemunhada pela sua ex namorada, Aileen é condenada a 12 anos de prisão e a morte.

Em partes o filme é triste, a cena que as duas se despedi na estação de ônibus comove. Aileen queria uma vida decente, queria um emprego mas ninguém a ajuda.
A diretora e escritora Patty Jenkins fez um ótimo trabalho. Vocês deviam assistir este filme.

MINHA NOTA
De 1 a 10, ficou 9.

CONHECENDO O ATOR POR OUTRO FILME:

Charlize Theron
– a romântica Sara Deever em "Doce Novembro".
Christina Ricci – mais conhecida como Vandinha Addams em " A Família Addams".

JUST ONE PHOTO:

Talvez seja tarde para arrependimentos e rezas Sra. Aileen. Muitos querem a sua morte, como forma de justiça, daqueles que você tirou a vida.


UMA VISÃO PARTICULAR:
O que é a qualidade de ver a um filme legendado né, todos sabem que pelo DVD você pode escolher em dublado ou legendado. E a dublagem deste filme é horrosa, as vozes são feias para as atrizes, e outra, o timbre de voz da própria atriz não se compara a da dublagem.
Se você assistir este filme, você vai ver a cena que ocorre no banheiro, onde Selby quer tirar o gesso do braço e Aileen quer ajuda-la e assim começa uma discussão de ambas. Podemos ver a diferença de como Christina Ricci, (que tem uma voz naturalmente bonita) grita e fala, já com a voz dublada, não fica nada bom.
Por exemplo, legal ouvir Selby muito brava, perguntar em inglês: "WHY DID YOU QUIT HOOKING?" – o que quer dizer? Bom, é só você assistir, se possível legendado.

Nenhum comentário: