11 de mar. de 2006

"ENCONTROS E DESENCONTROS"

Estou começando a alugar os filmes de ganharam Oscar neste ano de 2004, só para ver se realmente mereceram, e logo na primeira escolha, pego este filme ruim, com um roteiro chato, sem ação, sem bons diálogos e sem emoção alguma. Por favor, não aluguem este filme, não percam seu dinheiro.

Bob Harris(Billy Murray), é um ator famoso, contratado para ficar um tempo no Japão e ganhar 2 milhões no comercial de um Uisque japonês, fora outros compromissos que aparecem. O filme mostra muito a dificuldade de não se falar a mesma língua (no caso a japonesa), que acaba até tirando alguns risos(mas nada tão engraçado), e também a dificuldade de fuso horário. Ele acaba conhecendo Charlote (Scarlett Johansson), que foi passar um tempo no país com o marido fotógrafo, e como ele sempre a deixa sozinha, ela acaba criando uma amizade com Bob. Bom e o filme fica nisso, nos encontros de ambos e seus passeios sem graça. Infelizmente assisti dublado (o que evito ao máximo), mas o engraçado na dublagem horrível é que numa parte eles perguntam ao Bob, se ele não quer ser entrevistado num programa Japonês, então ele pergunta: - "De quem é o programa?" – e os japoneses respondem: "Ah, é de fulano de tal, mas é como se ele fosse o Jô Soares do Japão." . Jô Soares do Japão? Que dublagem mas idiota, pior que o japonês do programa não tem nada haver com Jô, pisaram feio.

Terminando, o filme é ruim, não mereceu o Oscar de melhor roteiro original, porque o roteiro é chato. Acho que a Sofia Copola, só ganhou Oscar por causa do pai dela, Francis Ford Copola.
Uma coisa vejo em Bill Murray e em muitos atores americanos, ele é mais um ator, que não inventa personagem, ele só decora as falas e não tem timidez na frente da câmara. Para mim ele devia NEM concorrer ao Oscar de melhor ator. Se ele ganhasse seria o fim da academia.

MINHA NOTA
De 1 a 10, ficou com 3.

CONHECENDO O ATOR POR OUTRO FILME:

Bill Murray – destaque no papel de Dr. Peter Venkman em "Caça-Fantasmas 1 e 2."
Arlett Johansson – a loira fugitiva Jordan Two Delta no filme "A Ilha".

JUST ONE PHOTO:



Compromisso é obrigação, e ser ator tem sua vantagem, porque você pode mostrar estar alegre, mesmo não sendo verdade.

Nenhum comentário: