28 de mai. de 2006

"MISSÃO IMPOSSÍVEL 3"

Com pré disposição de agradar e de apagar o vexame do segundo, esta continuidade do agente Ethan Hunt(Tom Cruise), vem de uma forma completamente encantadora no requisito ação e adrenalina. Depois de John Woo mandando no 2º longa, com exageros do que é real e fugindo de normalidade de bons filmes, esta nova versão vem fantasiar ao publico em geral pela ação, romantismo e adrenalina.

Ethan, é um agente que agora treina novos agentes para uma futura carreira igual a que tinha. Ele é noivo de Julia(Michele Monaghan), lindíssima, ele se encanta com sua beleza e com a vida que tem. Mas algo inesperado acontece, ele é recrutado para uma nossa missão, resgatar umas de suas parceiras de trabalho, que infelizmente o filme não explica o que causou a prisão da mesma. Mas, alem de ter que traze-la de volta, ele acabará por descobrir um código, um segredo não revelado sobre um tal de "pé de coelho", que chega a ser bizarro, porque escolheram um nome estranho para algo tão importante.
O filme é muito bom, justamente por haver um quebra cabeça que nos deixa empolgados para saber o que ira acontecer e o que será feito. Os acontecimentos da historia se encaixam perfeitamente ao ponto de não deixar um ponto de duvida sobre o que esta acontecendo, nos sabemos a todo o instante o que esta se passando em toda a ação do filme. Tom Cruise prova não ser somente um bom ator de renome, mas também que alem de esta adiante da produção deste, ele é capaz de diferenciar seus personagens a cada longa que encara. No papel de Ethan, ele prova sem restrições ser um agente especializado, que pula, que corre, que se arrisca, que enfrenta e que tem uma sabedoria sem fim, mas que também exagera, por conseguir dar conta de ter gigantes num momento de tensão.

O roteiro agrada, acho legal a historia apresentar alguns sinais que serão úteis mais para frente, por exemplo a leitura de lábios, o nome de um lago que só outra pessoa sabe, detalhes que engrandecem o filme e nos deixam felizes ao saber que há uma prova emocional ou física que nos une a outra pessoa. Como um eu te amo, num hora de desespero, que chega ate ser engraçado.
Alem do fascino no longa, ainda contamos com o ator Philip Seymour Hoffman, vencedor do Oscar de melhor ator no filme "Capote", que neste vive o papel do poderoso Owen Davian, numa postura de autorizada e benevolência, provando não ser necessário gritar e ser deselegante por saber que sua palavra, sempre num tom de normalidade dá a ele todo credito de poderio. Ainda temos os amigos de Ethan que mostram companheirismo em todos os momentos.

MI3 ainda faz um turno, em Berlim, Xangai, Vaticano e as pontes que explodem no final de "True Lies", com Arnold Schwarzenegger. E para enriquecer o filme, não podia faltar aquela tão famosa cena do agente se aterrissando de bruços e parando rente ao chão. Engraçadíssimo.

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 9.

CONHECENDO O ATOR POR OUTRO FILME:

Tom Cruise: em "Guerra dos mundos" ele é Ray Ferrier, o protagonista do longa.
Philip Seymour Hoffman: vencedor do Oscar de melhor ator em 2006 pelo filme "Capote".

JUST ONE PHOTO:

Ethan com os amigos. Assuntos sérios e inteligentes, podem resultar em planos perfeitos, mas há sempre um porém.

Nenhum comentário: