21 de dez. de 2006

“O JÚRI”

Com um time de ótimos atores, e roteiro adaptado do Best Seller americano, a atração esta entre advogados e jurados.
Jason Wood é assassinado dentro de sua empresa, 20 anos depois a viúva Celeste Wood quer processar a indústria de armas Vicksburg Firearms, pela venda da arma que matou seu marido.

Será preciso escolher 12 jurados para o júri, o advogado de Celeste Wendall Rohr (Dustin Hoffman), faz sua escolhe com a ajuda de um estagiário que se oferece para ajudar. A indústria de armas contrata Ranhin Fitch (Gene Hackman) que monta uma equipe estratégica que investiga a vida de todos candidatos ao júri. O mesmo quer escolher os jurados certos para ganhar a causa, que custará 110 milhões, caso a indústria perca.

Entre todos os candidatos está Nick Easter (John Cusack), que namora a inteligente Marlee (Rachel Weisz). Nick quer ser escolhido de qualquer custo, e ao entrar para o júri, ele e Marlee irão fazer de tudo para enganar os dois times de advogados, propondo o veredicto e para aceitar, pagará um valor estipulado de 10 milhões. Nick é um raapz super esperto e talentoso, sua namorada esta sempre pondo medo nos advogados fazendo várias ameaças.
O filme é muito bom, cheio de surpresas e engraçado. Vale a pena assistir. Depois que o resultado do processo sai e um dos advogados perde, o filme acaba tipo “TUDO BEM E AGORA”, mas nada que estrague.

MINHA NOTA:
De 1 a10, ficou com 8.

JUST ONE PHOTO:

Ousadia e sabedoria, se souber usá-las, os resultados são ótimos.

Nenhum comentário: