19 de fev. de 2006

“VAN HELSING –caçador de monstros”

Van Helsing (Hugh Jackman) tem uma importante missão, ir a Transilvânia enfrentar todo tipo de criatura medonha, que são governados pelo Conde Drácula (Richard Roxburgh).
Há 450 anos, um homem chamado Valerius, jurou a Deus que sua família não descansaria e nem entraria no céu, enquanto não matasse o Drácula. Infelizmente ele não conseguiu e todos da sua família estão morrendo, só sobraram seu filho Velkan e sua filha Ana Valerius (Kate Beckinsale). Os dois não podem morrer antes do Drácula, senão, a geração da família Valerius não passará pelas portas do céu. Como os dois filhos não conseguiram matar Drácula, Van Helsing vai ter que ir até lá para ajudá-los, o que promete ser um trabalho nada fácil.
Drácula acasala com suas vampiras, ele quer dar vida a seus filhotes (que não explica como são gerados em casulos), ele tentará tirar o fôlego da vida de um lobisomen ou então do Frankstein, pela suas anomalias. Van Helsing tentará impedi-lo disto e quem sabe matá-lo também.

O filme é ótimo, os efeitos são surpreendentes, Stephen Simmers dirigiu e escreveu com muito estilo, e ele não deixa a peteca cair, é um show de aventura.
Ele só errou em um detalhe, alterar a lenda. Que eu saiba, vampiras não saem para caçar ou para matar na luz do dia, pois no longa, elas sempre aproveitam quando o sol esta por trás das nuvens e, os lobisomens não se des-transforman quando a lua é escondida por uma nuvem. Isso não pegou.
De resto o filme esta de parabéns, e que final excelente. Espero que tenha outro deste.

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 9.

CONHECENDO O ATOR POR OUTRO FILME:

Hugh Jackman: O Logan/Wolverine nos dois "X-men".
Kate Beckinsale: a vampira Selene do filme "Underwood-anjos da noite."

JUST ONE PHOTO:


O cruel e belo encontro entre Van e Ana.
Ops! Não tão belo assim, se o pior não
estivesse para acontecer.

Nenhum comentário: