20 de fev. de 2006

"21 GRAMAS"

A maioria dos filmes seguem a ordem começo, meio e fim. Existem outros que fazem o inverso, onde muitos consideram chatos (o que nem sempre são), talvez por não entende-los, exemplo "AMNESIA".
Diferentes destes, 21 GRAMAS causa espanto, começando com cenas do meio do filme, outros minutos mostrando cenas do final.
A verdade é que, passando algumas cenas fora da ordem, o filme vai avançando normalmente na história, mas em muitos momentos ele avança para o meio e para o final de uma forma que você só vai descobrir o que esta acontecendo conforme vai assistindo, o filme vai te fazer pensar sobre drogas e dependentes químicos, ou então, que são fatos da vida passada do personagem, mas espere para ver.
A blasfêmia do papel feito por Benicio Del Toro como Jack é pesada, ele fala coisas que surpreendem, coisas do ponto de vista dele, devido ao azar que sua vida começa a levar.
Jack, é um ex presidiário, que esta tentando levar um vida normal com a família, e freqüenta um tipo de comunidade cristã, com cultos e orações, ajudando jovens viciados e problemáticos. Mas sua vida se torna uma inferno, devido aos erros que ele mesmo vai cometendo, o principal acaba sendo um atropelamento onde, ele mata as 2 filhas e o marido da Sra. Cristina (Naomi Watts), o que a faz afundar nas drogas e bebidas.
Paul (Sean Penn), é portador de uma doença grave no coração e tem no máximo de 1 mês de vida, mas por sorte acaba recebendo a doação de um coração novo que o traz de volta a vida. Já sua namorada também com problema, quer tentar um filho com ele, e a única forma será por inseminação artificial, mas ela erra em não contar a verdade à Paul, que o deixará revoltado. O hospital não pode revelar quem fez a doação à Paul, e ele vai querer descobrir quem doou, e seu envolvimento com isso trarão problemas, que custará sua vida.

O filme é ótimo, as cenas exigem excelentes atuações, e nisto os atores mostram que são bons no que fazem, principalmente Naomi Watts.

MINHA NOTA:
De 1 a 10, ficou com 9.

MENSAGEM DO FILME:
"Dizem que todos nós perdemos 21 gramas no momento exato de nossa morte. Quanto cabe em 21 gramas? O peso de 5 moedas de 5 centavos, o peso de um beija-flor..."

CONHECENDO O ATOR POR OUTRO FILME:

Naomi Watts: a loira Ann Darrow por quem o macacão se apaixona no novo "King-Kong".
Benicio Del Toro: o policial forgado Jack Rafferty numa das histórias do ótimo "Sin City".
Sean Penn: o estranho e cruel Jimmy no surpreendente "Sobre Meninos e Lobos".

JUST ONE PHOTO:

Nada melhor que uma boa amizade para iluminar a vida,
mas, há certas coisas que seriam melhor nem descobrir de
quem esta do seu lado.

Um comentário:

Anônimo disse...

00:12